FGW inicia turma de MBA de Justiça Restaurativa e Gestão de Conflitos

02/09/2021

FGW inicia turma de MBA de Justiça Restaurativa e Gestão de Conflitos

A FGW (Faculdade de Gestão Woli), parceira do Instituto Mundo Melhor em diversos projetos, iniciou, no último mês, a turma inédita de pós-graduação MBA de Justiça Restaurativa e Gestão de Conflitos. O objetivo do curso é capacitar profissionais para lidarem com situações de conflitos em diferentes contextos por meio de soluções criativas e eficazes.

As aulas serão 100% na modalidade educação a distância e terá carga horária de 400 horas. Segundo informações da FGW, o egresso do curso de MBA será capaz de selecionar soluções adequadas para situações de conflito, por meio da ética, da colaboração, da negociação e da mediação, permitindo a manutenção de relações interpessoais proveitosas.

O curso que conta com uma equipe de professores renomados, tem a pedagoga do IMM, Érica Lemes, no comando da coordenação do curso. Ela também ministrará a disciplina ‘Aprofundamento em Processos Circulares. “Esse convite me deixou muito orgulhosa, sentido a responsabilidade de levar o nome da FGW e do curso, este que desenhamos com tanto carinho junto a equipe de justiça restaurativa e juízes. Acredito que, para mim, será uma relação de ensino e aprendizagem, tanto com os professores quanto com os alunos”, salienta.

Segundo Érica, a valorização dos professores é algo muito importante para a FGW, por isso fizeram uma escolha muito criteriosa, chegando a nomes de profissionais atuantes, que conseguem aliar teoria e prática.  “A minha função será fazer essa ponte entre os professores e a coordenação geral, oferecendo todo apoio e suporte para eles desempenharem o melhor”, explica.

A pedagoga ressalta que a formação aborda as relações em geral, principalmente, devido ao momento que todos estão passando. “Todas as disciplinas remetem a isso, onde vou aplicar, como vou interagir e como vou fazer a ligação com todas essas relações, afinal tudo envolve pessoas e a comunicação”, finaliza.

 

Sobre a FGW

“A FGW é uma faculdade que prima pela excelência do ensino. E nascemos por acreditarmos que o caminho é unir teoria e prática”. Com essa afirmação, a coordenadora da pós-graduação Sebastiana Ap. Ribeiro Gomes, explica que os professores aplicam no seu cotidiano a teoria estudada, trazendo para a sala de aula suas experiências, seus sucessos e fracassos.

“Nosso aluno, além de ter acesso à teoria, ele já tem exemplos de como aplicá-la. Dessa forma, pretendemos trazer um ensino de excelência para que o nosso aluno seja um ser humano e um cidadão consciente, humano, reflexivo dentre outras habilidades necessárias para viver e contribuir com a vida”, argumenta Sebastiana.