PCPR e IMM oferecem cursos online para moradores da Ilha do Mel

11/04/2024

PCPR e IMM oferecem cursos online para moradores da Ilha do Mel

Para divulgar e disponibilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem para os moradores da Ilha do Mel, o Instituto Mundo Melhor aderiu ao programa PCPR na Comunidade, promovido pela Polícia Civil do Estado do Paraná. Durante a ação, que aconteceu em março, cerca de 60 pessoas realizaram o cadastro para terem acesso aos cursos online. Os interessados que ainda não se cadastraram, poderão se inscrever no Colégio Estadual do Campo Felipe Valentim ou por meio dos representantes habilitados.

A atuação do IMM consiste na abertura do Ambiente Virtual de Aprendizagem nas localidades que receberão o PCPR na Comunidade, disponibilizando assim mais de 230 cursos online e webséries para os moradores. Essa parceria entre o Instituto e a PCPR surgiu por meio do projeto Primeiros Passos, que ofertará em breve mais novidades para a população onde o programa está inserido.

“O PCPR na Comunidade abriu novas portas para o IMM, porque facilitou o acesso a algumas comunidades e municípios que ainda não tínhamos alcançado. Então, o Instituto oferece, com todos os serviços disponibilizados pela PCPR, essa oportunidade de acesso à educação mediante os cursos online”, explica a assistente social, Fernanda Matos.

O programa PCPR na Comunidade tem o objetivo de atender a população mais carente, a população com mais difícil acesso aos serviços da Polícia Civil, como uma forma de levar cidadania com os serviços de polícia judiciária, como, por exemplo, a confecção das carteiras de identidade.

“Essa parceria já começou sendo um sucesso. Agora, temos a possibilidade de oferecer para a população cursos que irão transformar a vida dessas pessoas, isso é algo de valor inestimável. Por isso, é uma grande conquista para o programa poder, através dessa parceria com IMM, levar ainda mais cidadania às pessoas que mais precisam”, ressalta o coordenador do programa PCPR na Comunidade, João Mário Goes.