
Há três meses, desde que as medidas de isolamento social entraram em vigor, o Instituto Mundo Melhor fortaleceu a oferta de cursos online através do seu ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A iniciativa rendeu bons resultados, ultrapassando a marca de 2 mil cursos realizados no período de 90 dias.
Desenvolvido pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG), com certificação acadêmica da Unopar Ponta Grossa (PR), o ambiente virtual de aprendizagem pode ser acessado de qualquer lugar. “Continuamos a atender o público em geral, pois nosso sistema de cursos está aberto para a população, quem tiver interesse basta acessar nosso site e mandar um e-mail solicitando um cadastro”, explica o coordenador do IMM, Orion Barbosa.
Prova disso, é que pessoas de diversas cidades fizeram cursos, com destaque para Curitiba com 1.037 cursos, Ponta Grossa com 272, Telêmaco Borba com 113 e Guaratuba com 107 participações. Para a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, esse número expressivo evidencia que a ideia de liberar os cursos para comunidade deu certo. “Ficamos muito satisfeitos em contribuir com a educação e capacitação das pessoas, principalmente agora que, mais do que nunca, precisamos uns dos outros”, enfatiza.
Com vasta experiência na área de ensino à distância, Wagner Freitas de Oliveira, sócio-diretor da Woli Treinamentos e vice-presidente do IMM, enaltece a importância do projeto. “Nada é mais gratificante do que ver o nosso trabalho aplicado da forma que é no IMM. Eu sou muito feliz de ter a oportunidade de usar o nosso trabalho para a promoção do ser humano”, reforça.
A responsável pelo ambiente virtual, Fernanda Matos, evidencia que, desde 2011, o Instituto Mundo Melhor acredita na potência da educação à distância, por tratar-se de uma metodologia acessível, viável e capaz de gerar conhecimento. “Nossos números de atendimentos e parcerias firmadas ao logo destes anos reiteram nossa perspectiva. No atual contexto de pandemia, observamos o fortalecimento dos cursos online, como uma alternativa para os alunos acessarem novos conhecimentos e ocuparem-se com atividades construtivas e formativas”, conclui.