IMM conclui curso de ‘Facilitadores em Círculos de Relacionamento’ para acadêmicos do Cescage

14/12/2021

IMM conclui curso de ‘Facilitadores em Círculos de Relacionamento’ para acadêmicos do Cescage

Em parceria com o Cescage, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, o Instituto Mundo Melhor concluiu mais um curso online de “Facilitadores em Círculos de Relacionamento”, no início deste mês de dezembro. A capacitação resultou na formação de dez acadêmicos do sexto período do curso de Direito.

O curso teve como propósito apresentar aos alunos os elementos estruturais necessários ao planejamento e à condução de círculos restaurativos, tendo como principal didática a vivência prática em processos circulares. Além disso, essa primeira turma de facilitadores terá a oportunidade de participar de outros cursos já programados para o ano de 2022, inclusive estando habilitada para atuar em projetos em andamento desenvolvidos junto ao CEJUSC de Ponta Grossa/PR.

“É uma parceria que acreditávamos que seria muito promissora, tendo em vista que o curso de Direito é um curso de grande abrangência, que ainda não tinha as práticas restaurativas oportunizadas, ou seja, ainda não existia um conhecimento sobre a justiça e as práticas restaurativas”, argumenta a pedagoga do IMM, Érica Lemes.

Para o professor de Direito do Cescage e facilitador de Círculos de Construção de Paz, Igor Kiel Olivo, a parceria firmada com o IMM não apenas enobrece a formação teórica da graduação no Curso de Direito, mas desenvolve nos acadêmicos o espírito de liderança. “Esse conhecimento deve orientá-los à resolução não violenta dos conflitos, à recuperação de laços de afinidade e à geração de compromissos futuros mais harmônicos, mediante a conscientização, educação, prevenção e responsabilização em todos os níveis sociais”, ressalta.