IMM, Cejusc e Unidade de Progressão ampliam projetos de ressocialização

02/04/2024

IMM, Cejusc e Unidade de Progressão ampliam projetos de ressocialização

Em mais uma parceria, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Ponta Grossa (Cejusc), o Instituto Mundo Melhor (IMM) e a Unidade de Progressão de Ponta Grossa (UP) unem esforços para proporcionar um ambiente de diálogo construtivo para os presos selecionados pela UP.

Com o objetivo de promover a responsabilização e discutir perspectivas para o presente e o futuro dos indivíduos dentro e fora da Unidade, serão realizadas oficinas temáticas. Essa parceria reafirma o compromisso com a execução penal baseada em princípios fundamentais, como a humanidade das penas, a legalidade e a ressocialização.

Desde 2012, o IMM tem colaborado com o Departamento Penitenciário (Depen) nessa missão de reinserção social. A participação nesta iniciativa é um privilégio e uma oportunidade de contribuir para um mundo melhor. Juntos, esses parceiros estão trabalhando para promover uma mudança positiva na vida dos envolvidos, reforçando os valores de justiça, igualdade e respeito pela dignidade humana.

 

Texto: IMM Restaurativo