Ajufe por um Mundo Melhor ganha destaque em reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça do PR

07/07/2023

Ajufe por um Mundo Melhor ganha destaque em reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça do PR

Na reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ) realizada em Curitiba, na última terça-feira (4), o juiz federal Rafael Wolff, co-gestor do projeto 'Ajufe por um Mundo Melhor', foi o destaque ao representar a Associação e o Instituto Mundo Melhor – parceiros e idealizadores do projeto. O objetivo foi a apresentação do projeto que já alcançou a impressionante marca de mais de 100 mil certificados emitidos.

“O reconhecimento do projeto na reunião do CONSEJ representa mais um passo importante para a disseminação e fortalecimento dessa iniciativa. Esperamos que essa visibilidade traga ainda mais apoio e engajamento de outras entidades e autoridades, impulsionando o alcance de um mundo mais justo e inclusivo para todos", ressalta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

Durante a ocasião, foi divulgada também a nova iniciativa: o Expresso Ajufe por um Mundo Melhor. A parceria, viabilizada pela cessão de ônibus e computadores pelo IMM, permitirá a primeira unidade móvel do projeto, que atenderá diversas unidades com os cursos da plataforma virtual.

O “Ajufe por um Mundo Melhor” oferece cursos sem fins lucrativos aos apenados do sistema penitenciário brasileiro. Os equipamentos e as aulas são custeados por contas de prestação pecuniária. O projeto já atendeu mais de 10 estados brasileiros. As áreas de aprendizagem dos cursos ofertados pela parceria com o IMM são: educação, saúde e bem-estar, informática, línguas, administração, empreendedorismo e governança doméstica. Todos os cursos disponíveis no ambiente virtual são desenvolvidos pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG), com certificação acadêmica da FGW - Faculdade de Gestão Woli.