Ajufe e IMM visitam complexo penitenciário de AL e analisam implantação de projeto

12/11/2021

Ajufe e IMM visitam complexo penitenciário de AL e analisam implantação de projeto foto ilustrativa

O juiz federal da Segunda Vara de Sant’ana do Livramento, Rafael Wolff, e o vice-diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas, José Donato de Araújo Neto, visitaram o complexo penitenciário de Alagoas. O objetivo da visita foi analisar a possibilidade de implantação do projeto Ajufe por um Mundo Melhor, que busca oferecer cursos de qualificação para a população carcerária.

Segundo o juiz, a visita foi bastante positiva, pois foi verificado que o projeto é plenamente. implantável na unidade prisional. “Tendo em vista a doação de computadores pela direção do Foro, as salas já estão equipadas e, em breve, os primeiros cursos poderão ser realizados pelos apenados”, explica.

O projeto surgiu da dificuldade que se tem em destinar valores da conta da entidade, que reúne juízes de todo o país, motivo pelo qual firmou parceria com o Instituto Mundo Melhor para a oferta de cursos online. “Os valores são restritos e tentamos ao máximo utilizá-los da melhor forma possível, o que é bem complicado, por vezes”, disse Rafael Wolff.

O projeto Ajufe por um Mundo Melhor funciona no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e Maranhão. “Estamos honrados com o interesse de Alagoas em contar com a iniciativa”, finalizou o magistrado.

 

 

*informações assessoria de imprensa.